Defensoria Pública de Minas Gerais, em parceria com instituições nacionais, promove curso de qualificação na área da saúde pública
A Defensoria Pública de Minas Gerais, em parceria com a Defensoria Pública de Santa Catarina e o Conselho Nacional das Defensoras e Defensores Públicos-Gerais (Condege), promove, no dia 10 de outubro, o curso “Qualificação da Atuação Institucional na Área da Saúde Pública”, destinado a defensoras e defensores públicos com atuação na área da saúde.
O evento será realizado no Auditório da Defensoria Pública de Santa Catarina, em Florianópolis, a partir das 9h, com transmissão ao vivo pelo canal da DPSC no YouTube (clique aqui).
A programação terá início com a palestra da Dra. Luciana Veiga, que falará sobre o processo de emissão de pareceres técnicos pela Conotec. Em seguida, a Dra. Vera Canuto abordará os impactos da inteligência artificial na judicialização da saúde. Na sequência, o Dr. Ivan Mayer Caron dará continuidade às discussões sobre os desafios da atuação institucional na área da saúde pública. No período da tarde, o Dr. Saulo Lamartine abre o painel de trocas de experiências, seguido pelo Dr. Rodrigo Delage. A Dra. Cláudia Queiroz encerra as exposições antes do início dos debates finais.
O curso terá como eixo central a abordagem dos Temas 1234 e 6 do Supremo Tribunal Federal, que tratam de questões relevantes relacionadas ao direito à saúde. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas pelo clicando aqui.