A Escola Superior da Defensoria Pública de Minas Gerais (Esdep) iniciou, na segunda-feira (16/04), capacitação para os estagiários que irão atuar no Serviço de Atendimento Processual (SAP-Família).
A coordenadora regional de Famílias e Sucessões da Capital, defensora pública Giza Magalhães Galdereto, abriu a capacitação, apresentado o SAP. No mesmo dia, a defensora pública Ana Cláudia Almeida Costa Leroy, falou sobre noções básicas de Processo Civil. O treinamento continua até a sexta-feira (20/04), com a participação de diversos defensores públicos.

A coordenadora regional de Famílias e Sucessões da Capital, Giza Magalhães Galdereto, apresentou o SAP
O SAP-Família é uma nova forma de atendimento criada pela Defensoria de Famílias e Sucessões da Capital e que tem como objetivo o atendimento rápido do assistido, reduzindo seu tempo de permanência na sede da DPMG.
Com o SAP-Família, todo assistido que possui processo em andamento na área de família e que deseja realizar procedimentos simples na Defensoria Pública, como saber sobre o andamento de seu processo, entregar um documento para juntada no processo ou prestar uma informação solicitada, entre outros, será atendido pelo SAP. O atendimento contará com a atuação de estagiários de Direito, sob a supervisão de um defensor público.
O lançamento do SAP-Família será realizado no dia 25 de abril, quando o Serviço será implantado na DPMG.

Defensora pública Ana Cláudia Leroy: noções de Processo Civil