Na data em que se celebra o dia da Consciência Negra, 20 de novembro, a Fundação João Pinheiro (FJP), por meio do Grupo de Estudos Estado, Gênero e Diversidade (Egedi), e o Conselho Estadual de Promoção da Igualdade Racial (Conepir), em parceria com o Movimento Negro Unificado/Divinópolis (Mundi), realizam uma live com especialistas sobre a promoção da igualdade racial, cultura, educação, ética antirracista e representatividade de afrodescendentes no setor público.
Marcada para as 16h, a live será aberta pela subsecretária de Direitos Humanos da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social, Mirella Vasconcelos.
O evento será transmitido ao vivo pelo canal da FJP no YouTube (is.gd/YouTubeFJP) e os participantes poderão requisitar a emissão de certificado.
A iniciativa tem o objetivo de promover reflexão e difundir ações para uma sociedade antirracista, com igualdade de oportunidades.
A live vai abordar a importância da promoção da igualdade racial e do combate às discriminações; a aplicação da cultura e dos saberes negros na ação educadora; reflexões sob uma perspectiva ética e informações que ratificam o racismo ainda existente ao acesso e permanência no serviço público pelos afrodescendentes.
Com esse diálogo, os organizadores propõem um convite à sociedade para a reflexão, construção e participação na realização de uma gestão pública e governança cada vez mais inclusivas e equânimes.