A Escola Superior da Defensoria Pública (Esdep) estreia, no dia 02 de agosto, às 14h, o Cine Debate, com a apresentação do documentário “A 13ª Emenda”, no auditório da DPMG.
O documentário aborda a história da abolição formal da escravidão nos Estados Unidos. A partir dele poderá ser debatida a criminalização da população negra, o racismo, utilizando o exemplo americano para discutir a realidade brasileira. O evento será aberto aos defensores, servidores, estagiários, aproveitando a volta do período letivo, bem como a todo o público externo que se interesse pela temática.
Serão debatedores a defensora pública Lívia Linhares Ribeiro, em atuação na Defensoria Especializada de Tóxicos de Belo Horizonte, tendo atuado nas Defensorias Especializadas de Urgências Criminais e na Defesa da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar da Capital; e João Víctor Martins Saraiva, mestrando em Relações Internacionais (PUC Minas) na linha de desenvolvimento e desigualdades, graduado em Ciências Sociais (UFMG) e em Relações Internacionais (PUC-Minas). Membro do Grupo de Pesquisa MARGEM em Democracia e Justiça (UFMG) e membro do conjunto de raiz negra e periférica Bloco Sarradá.
Clique na imagem para ampliar o cartaz
Serviço
CINE DEBATE
Documentário: A 13ª Emenda
Dia 02 de agosto | Hora: 14h
Local: Auditório da DPMG – Rua dos Guajajaras, 1707/2º andar – Barro Preto