A participação da DPMG no congresso foi promovida pela Escola Superior da Defensoria Pública (Esdep), dando continuidade à política de capacitação de membros e servidores, em busca da melhoria dos serviços prestados.
Realizado pelo Fórum Nacional de Comunicação e Justiça (FNCJ), organização voltada à promoção de debates e ações para aproximar as organizações públicas do cidadão, tem como objetivo ampliar a visibilidade do material produzido pelas assessorias de comunicação públicas.

Isabel Daher(DPE/MG), Naurimar Franco (DPE/MS), Rodrigo Neves (DPE/MG), Vanda Amorin (DPE/BA), Socorro Boaes (DPE/MA), Edney Martins (presidente FNCJ), Tatiane Pimentel (DPE/GO) e Edjer James (DPE/GO)
Para o assessor de Comunicação Social da DPMG, Rodrigo Neves, a participação em eventos desta grandeza, que reúnem profissionais da área de Comunicação Social de entidades ligadas à Justiça em todo o país é importante, principalmente pela oportunidade de trocas de ideias. “Conhecendo metodologias e estratégias aplicadas em várias instituições de todos os estados, podemos, inclusive, mensurar a qualidade dos serviços que prestamos, avaliando o trabalho positivo e negativo na gestão da comunicação interna e externa”, ponderou.
Para a Relações Públicas, Isabel Daher, o congresso foi muito proveitoso por oportunizar o aprimoramento e a reciclagem do conhecimento teórico e compartilhar o conteúdo prático. “As dinâmicas se deram por meio das oficinas com a troca de experiências, possibilitando, ainda, ampliar a rede de contatos com profissionais de outros estados e a interação para o diálogo sobre oportunidades, forças, fraquezas, contribuindo também como um gerador motivacional”.
O evento reuniu mais de 200 profissionais de comunicação das Defensorias Públicas, Poder Judiciário, Ministério Público, OAB’s, Tribunais de Contas, entidades representativas, jornalistas e universitários.