A capacitação, que tem como objetivo proporcionar autonomia às mães na tomada de decisões sobre a gestação, apresentou palestras e debates sobre direitos das gestantes e dos bebês, fisiologia do parto, parto respeitoso, importância do pré-natal, benefícios do uso de slings (carregadores de bebês), vivência da dança materna, amamentação e primeiros cuidados com o bebê.

Defensora pública e uma das organizadoras do curso, Flávia Marcelle Torres Ferreira de Morais; defensora pública-geral, Christiane Neves Procópio Malard; e a diretora da Esdep, Hellen Caires Teixeira Brandão
Na abertura do curso, a defensora pública-geral, Christiane Malard, cumprimentou as participantes, ressaltando a importância da maternidade na vida do ser humano. “Quando nasce um bebê, nasce também uma mãe, um pai e uma família. É essencial que nos preparemos para que este nascimento aconteça da melhor forma possível para toda a família”, ressaltou.
Christiane Malard destacou a programação do curso Gestação Legal que trata dos direitos da gestante e do bebê e, também, dos cuidados necessários antes, durante e após o parto. “É muito importante cuidar de todos os detalhes vinculados a uma gestação e a Defensoria Pública, dentro da proposta de atuar na área de educação em direitos, busca acolher, ouvindo, também, as dúvidas e questionamentos de cada uma, no sentido de contribuir de forma positiva para este momento de transformação”, completou.

Defensora pública-geral, Christiane Malard; diretora da Esdep, Hellen Caires; defensora pública Flávia Torres Morais e participantes do curso Gestação Legal
Confira, na próxima semana, a matéria completa.