Começou na sexta-feira (22/02) mais uma capacitação em mediação de conflitos promovida pela Defensoria Pública de Minas Gerais, por meio da Escola Superior (Esdep) da Instituição e em parceria com o Instituto para o Desenvolvimento Democrático (IDDE).
Sessenta pessoas, entre defensores públicos e servidores, participam do curso, que terá 100 horas/aula, divididas entre teoria e prática.
Na abertura do encontro, a coordenadora da Esdep, Diana de Lima Prata Camargos, destacou a importância do aprendizado, que será aplicado na atividade diária dos defensores públicos e servidores participantes.
A primeira aula do dia foi ministrada pela advogada e mediadora Beatriz Aguiar Bovendorp Veloso que abordou, principalmente, o conflito, passando por sua teoria, como lidar com ele e as formas de tratá-lo.
Na parte da tarde, a também advogada e mediadora Camila Linhares forneceu um panorama dos métodos de tratamento adequado de conflitos, especialmente a mediação, a conciliação, a negociação e a arbitragem.
A próxima aula será no dia 15 de março.
Fonte: Ascom/DPMG (26/02/2019)