O coordenador da Defensoria Especializada do Consumidor, Daniel Firmato de Almeida Glória, ministrou workshop nos dias 24 e 31 de agosto para funcionários do Call Center do Sebrae, na sede da instituição. O evento marca a abertura do cronograma de palestras Sebrae e Escola Superior da Defensoria Pública (Esdep) para o segundo semestre deste ano (veja aqui o cartaz com as outras palestras).
Durante os encontros foram abordados temas como direitos e deveres do consumidor; superendividamento, alertas e prevenção; relações de consumo; relações tributárias; e relações institucionais.
O workshop é resultado de Termo de Cooperação Técnica (TCT) assinado pela Defensoria Pública de Minas Gerais e o Sebrae-MG para o atendimento dos microempreendedores individuais (Mei’s) do Estado, incluindo eventos voltados para educação em direitos e deveres, endividamento e gestão de negócios, entre outros temas, conforme demanda detectada.
Daniel Firmato considerou o evento “mais uma ação do exitoso convênio firmado pela Defensoria Pública, com ratificação da ampliação de sua atuação. É este o caminho que a Especializada do Consumidor tem trilhado: prevenção acompanhada de informação.”

O defensor público Daniel Firmato