Por Ascom em 29 de novembro de 2017
As alunas visitaram a Defensoria Especializada na Defesa dos Direitos das Mulheres em Situação de Violência, o Centro Integrado da Mulher (CIM), a Delegacia Especializada da Mulher e a sala de apoio na 16ª Vara Criminal, conhecendo a rotina de cada setor e as formas de acessar cada órgão, complementando o curso que totalizará 42 horas-aulas de atividades expositivas e de debates entre as participantes.
O curso “Defensoras Populares” é voltado para mulheres que se destacam como lideranças em suas comunidades e possuem protagonismo ou intenção de se capacitarem para atuarem na defesa da mulher vítima de violência. O cronograma vai até o dia 15 de dezembro, quando ocorrerá a formatura do grupo. As aulas são realizadas aos sábados e à noite na Sede I da Defensoria Pública (rua dos Guajajaras, 1707, bairro Barro Preto).

A defensora pública Samantha Vilarinho (2ª posição da direita para a esquerda, na primeira fila) com alunas do curso Defensoras Populares
Começaram na segunda-feira, dia 27 de novembro, as aulas práticas do curso “Defensoras Populares”, oferecido pela Escola Superior da Defensoria Pública (Esdep-MG) e a Defensoria Especializada na Defesa dos Direitos das Mulheres em Situação de Violência.