
O professor Geraldo Prado durante a aula sobre a produção de provas no processo penal
Em sua explanação, o professor abordou a importância dos defensores públicos investirem na qualificação das provas a serem empregadas no processo penal. “Hoje em dia este cuidado é fundamental para garantir a devida defesa e evitar decisões injustas e arbitrárias”, ressaltou Geraldo Prado.

O professor Geraldo Prado, defensores públicos e alunos do curso
O módulo III, Tópicos Atuais de Processo Penal e Penal, teve ainda aulas com o criminalista, mestre em Direito Penal e membro do Conselho Penitenciário de Minas Gerais, Lázaro Guilherme, que abordou o tema “Co-culpabilidade e Colaboração Premiada”; e do subsecretário de Atendimento Socioeducativo da secretaria estadual de Segurança Pública, Danilo Emanuel de Oliveira Santos, que discorreu sobre “Sistema Socioeducativo”.
O curso é promovido pela Esdep, voltado para defensores públicos e servidores que atuam, principalmente, com Direito Penal e Direito Processual Penal e conta com a presença de professores consagrados, e defensores de destaque no campo acadêmico com as mais diversas atuações na área penal da Defensoria Mineira.