
Curso reuniu servidores e funcionários do Atendimento da Capital
Durante a palestra, a analista abordou temas como a definição e características do microempreendedor individual, quais as condições para se tornar um microempreendedor, impostos e contribuições, taxas, benefícios e obrigações do empresário.
Participaram do curso o coordenador da Defensoria Especializada do Consumidor, Daniel Firmato da Glória, a coordenadora de Projetos e Convênios, Tifanie Avellar Carvalho, a diretora da Escola Superior da Defensoria Publica (Esdep), Hellen Caires Teixeira Brandão e a coordenadora de Atendimento da Capital, Eden Mattar.

A coordenadora do Atendimento da Capital, Eden Mattar; a analista do Sebrae, Ariane Vilhena; a coordenadora de Projetos e Convênios, Tífanie Avellar Carvalho; e o coordenador da Defensoria do Consumidor, Daniel Firmato
A coordenadora do Atendimento da Capital, Eden Mattar; a analista do Sebrae, Ariane Vilhena; a coordenadora de Projetos e Convênios, Tífanie Avellar Carvalho; e o coordenador da Defensoria do Consumidor, Daniel Firmato
No último dia 11 a Defensoria Pública e o Sebrae Minas assinaram Termo de Cooperação técnica (TCT) para atendimento dos microempreendedores individuais (Mei’s) do Estado. De acordo com o TCT firmado, a Defensoria Pública e o Sebrae Minas se comprometem a realizar eventos no Estado destinados aos microempreendedores e voltados para educação em direitos e deveres, endividamento e gestão de negócios, entre outros temas, conforme demanda detectada. Antecedendo a assinatura do TCT, foi realizado entre os dias 08 e 13 de maio, atendimento na unidade do Sebrae-MG, no Shopping Uai, região Central de Belo Horizonte, com a participação dos defensores em atuação na Defensoria Especializada do Consumidor.